on terça-feira, 26 de maio de 2009

olha em redor dos bosques as veredas destruídas
pela explosão devastadora das minas e ouve
as vozes límpidas morrerem no poema

antes e depois da alegria
antes e depois do pânico

grava na parede esboroada do ar
o sulco ténue da infância - e fala-me dela
aproxima-te
para veres o horror tranquilo das imagens
no fundo dos meus olhos

antes e depois da alegria
antes e depois do pânico

debruça-te naquele terraço virado ao inimigo
onde um rosto de estuque arde e
um ferro reduziu a memória a nada

antes e depois da alegria
antes e depois do pânico

em volta das casas demolidas o anoitecer
o lume incontrolável - e alguém
atravessa o deserto
com uma criança de jade nos braços

antes e depois da alegria
antes e depois do pânico
mas
sempre durante o sofrimento

não cantes


"Al Berto"

4 comentários:

dmagalhaes disse...

<3 tu*

al disse...

«para veres o horror tranquilo das imagens
no fundo dos meus olhos»

já me emprestavas o livro (A)

boa música, como sempre *

Silvana disse...

LINDISSIMO *-*
e a música do Jeff, então, uma coisa d outro mundo!

Silvana disse...

Asério, dizeram msm aquilo de limpar os Karmas.

decifrar o post? o_o
how? XD

(hoje estou msm cansada, não ligues, sinceramente não percebi o que quizeste dizer com "decifrar o post...")

beijocas*